Publicidade

domingo, 8 de outubro de 2017

FORTALEZA X CSA - FINALISTAS DO BRASILEIRÃO SÉRIE C 2017 - A FORÇA DO NORDESTE.



O Campeonato Brasileiro da Série C terá uma final nordestina. Na noite desse sábado, Fortaleza e CSA-AL se garantiram a grande decisão. E não faltou emoção nas duas semifinais. Primeiro, o Tricolor avançou com um empate por 2 a 2, conquistado no último minuto, em cima do Sampaio Corrêa, no Maranhão. Já os alagoanos acabaram derrotas pelo São Bento por 1 a 0, em casa, no Estádio Rei Pelé, por causa de um gol sofrido lance derradeiro do confronto. Nos pênaltis, porém, o CSA venceu por 4 a 2 pôde fazer a festa de seus torcedores. Agora, Sampaio Corrêa e São Bento, eliminados, focam os trabalhos em 2018, quando disputarão, junto com os finalistas, a Série B do Campeonato Brasileiro.


O Centro Sportivo Alagoano foi fundado no dia 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação.
O primeiro nome do clube foi Centro Sportivo Sete de Setembro, em homenagem a sua data de fundação, e começou a funcionar na própria sede da Sociedade Perseverança, onde ficavam guardados os seus primeiros barcos. Ali, se formou uma verdadeira academia de atletas, pois o clube tinha um ótimo corpo de lutadores de boxe, luta greco-romana, além de levantamento de peso, lançamento de dardo e de disco e esgrima. Os esportes náuticos só entraram na história do clube em 1917 e, durante muitos anos, seus associados usaram a Lagoa Mundaú para passeios e competições náuticas.

Não demorou muito tempo e a sede do clube foi transferida para uma das dependências do Palácio Velho, antigo Palácio do Governo. Em seguida, no ano de 1915, mais uma mudança ocorreu e a sede azulina passou a funcionar em um prédio na Praça da Independência, antiga Praça da Cadeia, pertencente ao Tiro de Guerra. Foi aí, inclusive, que o time realizou seus treinos e jogos. O primeiro jogo dos azulinos foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os azulinos venceram por 3 a 0.

Dois anos após a fundação, aconteceu a primeira modificação do nome do CSA que, de Centro Sportivo Sete de Setembro passou a se chamar Centro Sportivo Floriano Peixoto, em 1915.


No dia 13 de abril de 1918, o time mudou mais uma vez a sua razão social e foi batizado, em assembléia geral, com o nome de Centro Sportivo Alagoano, que de imediato passou a se identificar com o povo alagoano e a ser conhecido como o “Clube das Multidões”.

fonte:http://www.centrosportivoalagoano.com/Historia

FORTALEZA ESPORTE CLUBE.


clube que nasceu para ser o campeão

Falar das origens do Fortaleza Esporte Clube passa necessariamente por falar do maior desportista cearense de todos os tempos: Alcides de Castro Santos. Primeiramente,ele fundou em 1912 um clube também chamado Fortaleza, que posteriormente veio a ter suas atividades encerradas.

A seguir, participou da fundação do Stella Foot-Ball Club, em 1915 (Stella era o nome de um colégio suíço onde estudavam os filhos de alguns nobres representantes da alta sociedade de Fortaleza). Este clube teve estreita ligação com o Fortaleza Esporte Clube (FEC), principalmente pela presença de Alcides Santos na formação dos dois, tendo o Fortaleza sido fundado em 18/10/1918. Como grande desportista que era, também estimulou e participou da fundação de Riachuelo, Tabajara e Maranguape, todos antes de 1918. Esteve ligado ao Fortaleza EC em seus primeiros 20 anos de história.

O clube possui o estádio Alcides Santos, maior estádio particular cearense, também chamado de Parque dos Campeonatos, e o Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, o maior do estado com 90 mil metros quadrados.

Dono da maior torcida do estado do Ceará – dentre todos os clubes brasileiros – desde o começo da década de 1970, quando o clube já levava os maiores públicos para os estádios cearenses comprovando o crescimento de sua torcida após as conquistas de inúmeros títulos nacionais e estaduais. A afirmação de o Fortaleza ter a maior torcida do estado foi recentemente comprovada pelos institutos de pesquisa IBOPE, em 2001, Datafolha, e Jornal Lance, contando assim com a quarta torcida do Nordeste e a décima sexta do Brasil. O clube tricolor também tem números expressivos de seus torcedores no Amazonas, no Distrito Federal, no Pará, no Piauí, no Rio Grande do Norte e em Roraima, onde o clube possui embaixadas desde 2005 e a maior torcida organizada de Boa Vista.

É o clube cearense que mais recebeu apostas de Time do Coração na loteria Timemania, da Caixa Econômica Federal, nos anos de 2009, 2010 e 2011, sendo atualmente o segundo do Nordeste e o décimo quarto do Brasil.
fonte:http://www.fortalezaec.net/FortalezaEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário